5. Analise muito bem as informações – Métricas

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Por que medir e gerenciar?

A todo instante verificamos que há gente medindo e monitorando tudo ao nosso redor, como pessoas que medem a temperatura e monitoram o processo de queimadas, medem a composição química de um produto e monitoram a qualidade. Assim, vemos o quanto é importante a medição e monitoração, principalmente na gestão de uma agência de viagens.

Uma agência de viagens sem informações é o mesmo que um barco à deriva em alto mar, sem destino e seguindo o rumo que determina o vento e o mar.

Por isso, é muito importante inserir todas os dados no Leady para que este possa transformar em informações valiosas, com as quais a equipe inteira possa medir e monitorar tudo na agência. Isso fará com que rapidamente a agência possa tomar atitudes eficazes na obtenção dos objetivos.

Por que usar as métricas do Leady?

O Leady auxilia muito a equipe da agência de viagens a obter melhores resultados e gerenciar muito melhor, seja o dia à dia, seja campanhas especiais ou ações eficazes na obtenção dos resultados.

Através das métricas, é possível medir diversos parâmetros da agência de viagens, do desempenho da equipe, obter os destinos mais procurados, rentabilidade, informações dos clientes, dos atendimentos e informações financeiras.

Com tantas informações assim no Leady, é possível executar melhorias, planejar campanhas de vendas, melhorar o atendimento, entre muitas outras ações.

leady-gráficos-de-métricas

Ajuda nas áreas financeiras, atendimentos e gestão da equipe

Aqui destacamos algumas das muitas informações que poderá obter através das métricas do Leady:

Financeiro:

  • Vendas mês a mês;
  • Vendas diárias;
  • Desconto e markup;
  • Tíquete médio.

Clientes

  • Principais clientes;
  • Como os clientes chegaram a agência;
  • Clientes novos e antigos.

Atendimentos

  • Quantidade e conversão;
  • Destinos e serviços mais procurados;
  • Serviços que fecharam e não fecharam negociação
  • Motivos que não fecharam negociação.

Equipe

  • Vendas, rentabilidade, descontos e markup por consultor;
  • Atendimentos e tíquete médio por consultor;
  • Taxa de conversão e motivos que não fechou negociação.

Visão geral das métricas

Sua equipe sabe quais são os melhores clientes da agência?
Quais os destinos mais procurados? 
Como os clientes têm chegado até a agência?

São apenas alguns exemplos para entendermos a importância de responder estas questões, pois podemos melhorar o atendimento, o marketing, direcionar esforços. 

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São diversos gráficos mensurando dados das áreas de Financeiro, Clientes, Atendimentos e Consultores.

É nesta parte que a equipe pode gerar aprendizado  sobre o perfil da agência, identificar ações para melhorar os resultados e compreender o próprio desempenho.

Como acessar as métricas no Leady

Agora que está compreendida a importância das métricas para medir o desempenho da agência de viagens, é hora de saber como acessar as métricas no Leady.

Ao acessar o sistema Leady, na tela inicial clique em Métricas no menu superior.

Informe um período que deseja analisar as informações das métricas nos campos de datas e clique no botão Filtrar.

Note também as abas de tipos de gráficos: Financeiro, Clientes, Atendimentos e Equipe.

A seguir é possível verificar a riqueza de informações que a agência poderá obter, possuindo assim uma situação real e atualizada da agência de viagens.

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leady-gráfico-financeiro
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leady-gráfico-atendimento
leady-gráfico-atendimento
leady-gráfico-como-os-clientes-conheceram-a-agência-de-viagens
leady-gráfico-equipe
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Inserção correta das informações no Leady

É importante destacar que os gráficos das métricas no Leady, bem como em qualquer outro sistema, se baseiam nas informações inseridas pelos usuários.

Então, imagine se for necessário dados financeiros da agência, porém as faturas dos serviços vendidos não são preenchidos ou são preenchidos incorretamente. Isto será refletido nos gráficos.

Então, é muito importante o acompanhamento na inserção dos dados no Leady para que os gráficos reflitam a realidade destes dados e exibam informações realistas.

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Visão multi agências em métricas

No caso de sua agência pertencer a um grupo de duas ou mais agências gerenciadas pelo Leady, deve-se selecionar a(s) respectiva(s) agência(s), antes de analisar qualquer métrica.

Para selecionar a(s) agência(s) do grupo deseja exibir as métricas é muito simples. No canto direito superior da tela no Leady, onde se localiza seu nome de login, clique e selecione as agências. Ao final, clique em Filtrar.

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Permissão de acesso às métricas

É importante saber que os usuários com permissões de Consultor tem acesso somente aos seus próprios dados em métricas.

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Já os usuários da categoria de Supervisor e Gerente tem acesso a todas as métricas de todos os usuários.

leady-gráfico-permissão-métricas

Selecione as informações que deseja analisar

As métricas do Leady possuem gráficos dinâmicos, então, é possível marcar e desmarcar determinados itens dos gráficos, possibilitando infinitas comparações

No exemplo a seguir, clicamos para desmarcar Inativos, Supervisor e Financeiro.

Depois de desmarcado, é possível fazer a comparação entre Consultor e Gerente.

leady-gráfico-métricas-seleções

Mais alguns exemplos de gráficos dinâmicos do Leady, onde é possível marcar e desmarcar as informações para efeitos de comparações.

leady-gráfico-vendas
leady-gráfico-vendas

É possível também obter informações do mês específico mais detalhado ou outras informações. Para isto, basta encostar o mouse nos gráficos e aguardar a exibição destas informações nos gráficos do Leady.

leady-gráficos-análise

Entenda melhor os gráficos do Leady

É muito importante a análise e o entendimento dos dados refletidos nos gráficos do Leady, pois isso ajudará muito a agência a compreender a situação real das finanças, vendas, rentabilidade e dos atendimentos, podendo assim efetuar ações mais eficazes para eventuais melhorias e correções de rumo.

Note no gráfico à seguir que há duas colunas e duas respectivas cores.

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Então, neste gráfico acima, podemos “ler” que em Outubro/2016 a agência teve o valor próximo aos R$ 300.000,00 em vendas e a rentabilidade ficou em R$ 12.000,00.

No gráfico a seguir é possível acompanhar quais são os destinos mais procurados e com isso criar ou reforçar campanhas especiais na agência.

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