3. Venda mais com o Leady

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Seja persistente e veja as vendas aumentarem

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Não é fácil lidar com vendas, ainda mais no mundo atual onde os consumidores possuem muitas opções concorrentes ao produto que vendemos.

Por isso, a experiência do consumidor deve ser o ponto decisivo e diferencial para a agência de viagem fechar as negociações com estes.

Então, não há como haver uma experiência incrível se não há um bom controle, gerenciamento e análise das informações obtidas. É neste momento que entra o Sistema Leady para ajudar as agências de viagens a proporcionar experiências incríveis aos clientes e ajudar, consequentemente, a aumentar as vendas das agências.

Mas, nenhum sistema pode trazer resultados sem uma equipe consciente e pronta para dar entrada nos dados para que possa extrair depois muitas informações valiosas.

Aqui, separamos algumas dicas de sucesso que vivemos junto às agências de viagens, clientes do Sistema Leady, para que possam também ajudar a sua equipe também.

Registre todos os atendimentos

leady-registre-as-informaçõesTodo atendimento é uma oportunidade em potencial e devemos fazer os melhores esforços para fechar com sucesso uma negociação.

Então, o atendimento fechado trará informações importantes para a agência de viagens, porém e o atendimento que ainda não fechou a negociação?

Se for cadastrado no Leady apenas os atendimentos nos quais os clientes fecharam a negociação, como a agência fará contato com aqueles que não fecharam a negociação?

Como haverá um acompanhamento no Leady destes atendimentos que não fecharam a negociação se não houver dados para aplicar técnicas de vendas nestes atendimentos?

Além disso, não haverá dados para analisar e gerar mais aprendizado sobre os futuros atendimentos, com o objetivo de fechar mais negociações.

Com todas as informações atualizadas, o Leady pode trazer aos consultores, supervisor e gerente da agência informações muito valiosas que irão ajudar e muito nas negociações.

Por tudo isso, é de extrema importância registrar absolutamente TODOS os atendimentos, independente de fechamento ou não da negociação.

Não deixe o cliente esperando

leady-cliente-não-pode-esperarSe for uma cotação demorada (ex: circuitos europeus), avise com antecedência para o cliente não achar que é falta de atenção no atendimento dele, mas nunca deixe-o esperando muito, permitindo assim que este possa procurar a concorrência.

O Leady possui alertas visuais na tela inicial, onde poderá acompanhar o status de cada atendimento, o número de dias que foi feito o último contato.

Não deixe para depois o contato que precisa ser feito AGORA!

Tome você a iniciativa

leady-tome-a-iniciativaA iniciativa de fazer o contato não é do cliente que deseja comprar os serviços da agência e sim da agência que precisa que o cliente compre seus serviços.

Então, tome a iniciativa de entrar em contato e perguntar se há algo mais que você pode fazer para ajudar a negociação.

A concorrência pode estar convencendo o seu cliente enquanto você espera que ele lhe dê algum retorno. Seja insistente em verificar se o cliente precisa de mais alguma ajuda.

Para ajudar, o Leady possui alertas e recursos para criação de pendências para que você lembre-se de fazer estes contatos diariamente.

Revise os motivos dos atendimentos não fechados

leady-investigue-as-vendasInvestigue o motivo pelos quais os clientes não estão fechando a negociação e proponha um plano de ação para a equipe.

Através de diversos relatórios como de atendimentos e métricas como motivos que o cliente não fechou negociação, o Leady é capaz de apresentar diversas ferramentas que podem ajudar a equipe da agência de viagens a entender melhor estes motivos e criar ações impactantes para reverter isso.

Exemplos que podem ser analisados nestes relatórios e métricas:

  • A concorrência está cobrindo os orçamentos?
  • A equipe precisa de treinamento para determinados destinos?
  • Não está havendo retorno aos clientes?
  • Cliente gostaria de outro pacote?

Investigue e tome a ação correta para fechar mais vendas.

Ninguém gosta de ser lembrado só para comprar

leady-não-esqueça-do-clienteUm relacionamento com o cliente faz toda a diferença. Não deve-se ligar apenas para vender o serviço, mas entre em contato periodicamente com o cliente.

O Leady tem muitos recursos para isso, desde email marketing automatizado para enviar promoções, dar um ótimo parabéns no aniversário, envio de informações antes e depois da viagem ou quando o cliente visitou a agência.

Além disso, o Leady possui relatórios que podem ajudar nestes contatos mais humanizados como antes da viagem para lembrá-lo sobre a data de embarque, o aeroporto e os documentos necessários, por exemplo. Ou, ao retornar de uma viagem, pergunte como foi a viagem dele, solicite uma pesquisa de atendimento para avaliar a agência. Escute o cliente!

Estas ações irão mudar muito a agência. Faça-a nem que seja através de email marketing de disparo em massa, até com aqueles clientes que não geraram receita para a agência (ex: remarcação e pontos), pois eles podem se converter em clientes em um futuro breve.

Conclusão: Nunca perca o cliente de vista!

Foco na rentabilidade

leady-foco-na-rentabilidadeNão apenas maximize a quantidade de atendimentos fechados na agência, mas obtenha o melhor de cada atendimento observando se a rentabilidade (preço + markup – descontos) está adequada.

O Leady possui uma área financeira bastante útil para ajudar a equipe a analisar no momento do atendimento a rentabilidade, possíveis descontos e markup.

Explore ao máximo tudo isso junto à sua equipe.

Ações eficazes provêm de boas análises

leady-análisesO Leady é capaz de analisar muitos dados que foram inseridos e transformá-los em informações que ajudam muito a agência de viagens em ações eficazes, através de métricas e relatórios:

  • Destinos, serviços e período mais procurados;
  • Os melhores clientes e tíquetes médios de sua agência;
  • Rentabilidade, Markup e Atendimentos por consultor;
  • Motivos que não fecharam a negociação;
  • Serviços que mais e menos fecharam negociações.

Enfim, há muitos recursos importantes de análise no Leady e que podem ajudar a fazer ações conforme as necessidades e as preferências dos clientes da agência.

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