2. A super poderosa tela inicial do Leady
Tela inicial
Apesar do Leady poder ser utilizado em qualquer navegador da internet, recomendamos o Google Chrome.
Para ter acesso ao sistema Leady, digite o endereço da agência ou do grupo no qual faz parte e que foi passo por nossa equipe anteriormente.
Exemplo: nomedaagência.leady.com.br
A seguir, tecle Enter e veja que é exibida a tela inicial a seguir.
Note a riqueza de informações que a equipe da agência de viagens possui para melhorar o desempenho nas vendas.
Observe em destaque os valores de oportunidades em aberto, a cores de cada atendimento diferenciado, no lado direito um breve resumo das informações do mês atual, quantidade de itens em cada segmento.
Verifique o status de cada atendimento
Ainda na tela inicial do Sistema Leady, repare que cada atendimento tem o formato de um ”Post-it”, aquele lembrete de papel é possível colar, antes de utilizar o Leady claro.
E, através de estudos, foi constatado que quanto mais rápido o cliente é contatado, mais chances a agência de viagens tem de fechar a negociação.
Então, note que cada cor tem um significado que representa o status de tempo do atendimento inicial, ou ainda, do último contato com o cliente.
- Verde – Dentro do prazo de contato. Contato foi efetuado até 24 horas
- Amarelo – Alerta no prazo de contato – Contato foi efetuado até 48 horas
- Vermelho – Urgência no prazo – Contato foi efetuado acima de 72 horas
Muita atenção com as estatísticas e as oportunidades
Na barra à direita, é exibido o desempenho pessoal e da equipe, atualizado a cada hora.
É importante revisar os atendimentos que não foram fechados a negociação e trabalhar nestes, o mais rápido possível, para que possam ser convertidos para a agência de viagens.
Filtre as informações
Se precisar localizar um atendimento ou cliente, use o filtro para facilitar.
Basta digitar o nome do cliente e serão filtrados todos os atendimentos que correspondem à informação digitada nesta caixa de localização.
Você ainda pode filtrar por informações como bilhete, Reserva, File, CPF, RG…
Exemplos de filtro das informações no Leady
Veja alguns exemplo de filtros que podem ser utilizados:
No exemplo a seguir, foi digitado o nome do cliente a ser filtrado e teclado Enter;
Em seguida, note que tudo que aparece nos atendimentos tem relação somente com o nome ou informação filtrada no campo de filtro.
Para desfazer o filtro, apague a informação no campo de filtro e tecle Enter novamente.
Filtre por atendimentos que foram excluídos
É possível filtrar por atendimentos que foram excluídos, simplesmente clicando no ícone da lixeira na tela inicial do Leady.
Em seguida, serão exibidos somente os atendimentos apagados.
Para desfazer, clique em Desfazer e novamente serão exibidos todos os atendimentos.
Pós-venda – Informações de embarque e retorno
Ainda na tela inicial, é possível verificar todos os embarques e retornos dos próximos 15 dias e que não foram feitos contato de pós-venda.
Para isso, basta deixar o campo de filtro de vazio.
Mas, caso desejar obter todos os embarques e retornos dentro de uma faixa de datas, independente de terem sido feitos contatos de pós-venda, basta informar as datas nos campos da área Filtrar.
Visualização dos atendimentos de todos os demais
Administradores, Gerentes, Financeiro e Supervisores têm permissão de acesso diferenciado às filas de atendimentos de todos os demais usuários.
Assim, os usuários com estas credenciais, além de poder acompanhar tudo o que está ocorrendo na agência de viagens, ainda podem intervir em atendimentos com problemas, balancear a quantidade de atendimentos, transferir entre os consultores e diversos outros recursos.
Visão multi agências
No Sistema Leady para agências de viagens, é possível controlar diversas agências em um mesmo grupo, permitindo assim uma facilidade extraordinária de gerenciamento de agências.
No Leady é chamado de visão multi agência.
Na tela inicial e também em diversos lugares no Leady, é possível filtrar as informações a serem obtidas por agência controlada ou também ter uma visão ampla do conjunto completo das agências.
Esta visão multi agências só está disponível para agências que estiverem com duas ou mais agências cadastradas no mesmo grupo no Sistema Leady.
Caso não seja o caso de sua agência, poderá desconsidere este recurso.
Na tela inicial, no canto superior direito da tela, ao clicar no seu nome de login, aparecerão as agências que fazem parte do grupo de agências ou as que você tem acesso, de acordo com a permissão de seu usuário.
Você pode selecionar a(s) agência(s) que deseja consultar as informações e clicar no botão Filtrar para efetuar o filtro.
A partir do momento que o filtro foi aplicado, todas as informações da tela inicial, relatório e métricas serão visualizados conforme o filtro que foi aplicado.